Home Page
Regiões
Mapas
Lisboa
Mais Cidades
Hotéis e Apartamentos
Restaurantes
Compras
Dicas
Passagens Aéreas
Transporte
História
Clima
Seguro de Viagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

        Regiões  de  Portugal       

         A L E N T E J O       

 

    A Região do Alentejo é uma região que compreende integralmente os distritos de Portalegre, Évora e Beja, e as metades sul do distrito de Setúbal. Limita a norte com a Região Centro a noroeste com a Região de Lisboa, a leste com a Espanha, a sul com o Algarve e a oeste com o Oceano Atlântico. Área: 31 551,2 km² (33% do Continente). População (2007): 760 933 (7,5% do Continente). As estimativas de (2009), quanto à população do Alentejo é de cerca de 820.000 habitantes. Compreende 5 sub-regiões estatísticas.

       A L G A R V E      

 

     Algarve constitui uma das regiões turísticas mais importantes de Portugal e da Europa. O seu clima temperado mediterrâneo, caracterizado por Invernos amenos e curtos e Verões longos, quentes e secos, as águas tépidas e calmas que banham a sua costa sul, as suas paisagens naturais, o patrimônio histórico e etnográfico ou a sua deliciosa e saudável gastronomia são atributos que atraem milhões de turistas nacionais e estrangeiros todos os anos e que fazem do Algarve uma das províncias mais ricas e desenvolvidas do país.

        C E N T R O       

 

O Centro ou Região do Centro  compreende, os distritos de Coimbra, Castelo Branco e Leiria, a maior parte dos distritos de Viseu, Aveiro e Guarda, e cerca de um terço do Distrito de Santarém. Limita a norte com a Região do Norte, a leste com a Espanha, a sul com o Alentejo, a sudoeste a Região de Lisboa e a oeste com o Oceano Atlântico. As cidades maiores e mais populosas da região centro são Coimbra ( cerca de 100000 habitantes) e Viseu (68000 habitantes).

         L I S B O A        

 

    Lisboa é a capital e a maior cidade de Portugal. A cidade, além de ser a capital do Distrito de Lisboa, da Área Metropolitana de Lisboa, e é ainda o principal centro da sub-região estatística da Grande Lisboa.  Lisboa possuía, em 2008 uma população de 489 563 habitantes e uma área metropolitana envolvente que ocupa cerca de 2 870 km², com cerca de 2,8 milhões de habitantes. A área metropolitana de Lisboa, é uma das que mais cresce na Europa, e a previsão é que atinja os 4,5 milhões de habitantes em 2050. A cidade e a sua área metropolitana concentram 27% da população do país. A Região de Lisboa, que abrange do estuário do Tejo ao norte da Península de Setúbal, apresenta um PIB per capita superior à média da União Européia, que faz desta a região a mais rica de Portugal.

        N O R T E       

 

    O Norte de Portugal é uma região que compreende os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Bragança, e parte dos distritos de Aveiro, Viseu e Guarda. Limita a norte e a leste com Espanha (Galiza e Castela e Leão, respectivamente), a sul com a Região Central e a oeste com o Oceano Atlântico.

                                                                     Fonte: wikipedia.com

 

Conheça nossos outros Guias : Nova York  I Bariloche I Disney I Orlando I Paris  

Todos os direitos reservados à Next Web.  A reprodução de qualquer parte do conteúdo deste site é proibida sem prévia autorização.