Lisboa e os miradouros com vista para o Tejo, um rio que amplo como oceano… o de Santa Catarina ou do Elevador de Santa Justa… Vistas lindas, românticas, para ver o sol se por, e tirar belas fotos, curtir sem pressa o céu mudando de cor, até aparecerem as primeiras estrelas…
Miradouro da Graça
É um dos mais bonitos de Lisboa, com uma vista magnífica para o Tejo, Castelo, Baixa e Chiado. O elétrico 28 passa perto do miradouro (saia no Largo da Graça).
Miradouro de Santa Justa
Situado em plena Baixa Pombalina, do famoso elevador de Lisboa, com cerca de 45 metros, pode avistar-se a fachada do Teatro D. Maria II sobre o Rossio, as muralhas do Castelo de São Jorge, a Graça e a Sé de Lisboa.
Miradouro da Penha de França
É um pequeno miradouro nas proximidades da Linha Verde do metropolitano (estações Anjos e Arroios) e que, embora não seja tão turístico, proporciona uma bela vista panorâmica para a cidade.
Miradouro da Senhora do Monte
Em frente à capela, este miradouro tem uma das melhores vistas de Lisboa. Fica situado na Graça e a sua vista linda dá para curtir e tirar ótimas fotos do rio Tejo, Castelo de S. Jorge, Baixa, Bairro Alto, serra de Monsanto e Avenida Almirante Reis. Vale a subida à pé.
Miradouro de Santa Catarina
Conhecido como “Adamastor” (devido à estátua presente no local), é um dos pontos de encontro preferidos dos lisboetas. Se estiver bom tempo, é normal que se encha de gente. Seja como for, é bastante amplo e dispõe de um café e espaço verde, com uma vista linda para o rio Tejo!
Miradouro de Santa Luzia
Um dos mais belos miradouros da cidade, com uma vista deslumbrante para Alfama e rio Tejo. Nos azulejos do miradouro podemos também ver representações da Praça do Comércio antes do terremoto de 1755, com o ataque ao Castelo de S. Jorge.
Miradouro de Santo Estêvão
Fica ao lado da Igreja de Santo Estêvão em Alfama (classificada como Monumento Nacional), cuja construção original data do século XII; mas, devido ao terremoto de 1755, foi reconstruído em 1773 em estilo barroco.
Miradouro de São Pedro de Alcântara
Localizado ao lado do Bairro Alto, entre o Chiado e o Príncipe Real, o miradouro é bem espaçoso, com cadeiras para descansar da subida e uma vista fantástica como recompensa! Lisboa a seus pés, o visual lindo do Castelo de S. Jorge e a encosta da Mouraria. No Verão, música ao vivo no jardim.
Miradouro do Castelo de S. Jorge
O Castelo de S. Jorge é uma visita obrigatória. Dentro dasmuralhas há um miradouro incrível com antigos canhões apontados para o Tejo.
Miradouro do Parque Eduardo VII
O Parque Eduardo VII é um enorme espaço verde em frente à rotunda do Marquês de Pombal. Lá em cima, no miradouro, não muito alto, a vista é linda!
Miradouro do Torel
No Jardim com o mesmo nome, fica entre o Rossio, Restauradores e Campo Mártires da Pátria. A Calçada do Lavra (por onde sobe um ascensor/elétrico) cruza com a Rua de S. José, e sobe até um ponto onde será possível chegar facilmente ao Miradouro, onde há também um café, bom para ir no verão.
Miradouro das Portas do Sol
Vizinho do de Santa Luzia, e perto da Sé, é um miradouro absolutamente fantástico, com uma vista linda para o Tejo, Alfama e arredores, facilmente acessível de elétrico ou à pé.